Menu
Futebol

FPF admite reduzir Paulista, mas não abre mão de 20 times no torneio

Arquivo Geral

23/04/2013 11h40

 

O próximo Campeonato Paulista pode ser mais curto. A palavra é do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, admitindo a mudança por conta da Copa do Mundo entre junho e julho. Mas o dirigente não abre mão da presença de 20 participantes, o que complica a manutenção do atual formato.

 

“Vamos ver se na próxima temporada reduzimos um pouquinho, por causa da Copa do Mundo. A dificuldade é exatamente essa”, disse Del Nero à rádio Transamérica, reforçando que a competição que organiza não pode ser comparada a outros Estaduais.

 

“Há que se dizer que a competição de São Paulo tem 16 clubes do interior. É muita gente? Pode ser que sim, mas temos que pensar na grandeza do Estado de São Paulo. Temos 130 clubes filiados profissionalmente. Há estados que só tem oito, é tudo muito simples”, afirmou o dirigente.

 

Os clubes, principalmente os grandes, cobram mudança da FPF. O assunto, contudo, ainda não foi colocado em discussão no encontro entre os presidentes das oito equipes classificadas para as quartas de final do Campeonato Paulista, na tarde desta segunda-feira, na sede da entidade.

 

“Não se falou disso, mas vai ter que mudar. Tem Copa do Mundo, tem menos data ainda. A Federação sabe disso. Alguma coisa precisa ser feita para melhorar o futebol brasileiro”, afirmou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, admitindo, contudo, não ter nenhuma solução para um Paulista mais curto.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado