Líder da competição, com 18 pontos, o Tricolor precisa vencer o clássico para ficar mais próximo de assegurar a primeira posição. De quebra, se contar com vitórias de Itapipoca e Ferroviário, o time verá o Ceará sem chances de classificação.
Para o clássico, o técnico Daniel Frasson faz mistério e a escalação só deve ser confirmada mesmo nos vestiários. “Eu tenho muitas opções e tenho que ver todas as situações. Estou analisando no dia-a-dia do clube, nos treinos e vou aguardar até o momento que for possível antes de confirmar”, explicou.
Com sete gols no turno, o atacante Clayton é a aposta do treinador para manter a boa fase neste início de ano. “Nosso objetivo é permanecer na liderança. Marcar gols é com o Clayton e tenho confiança em meu jogador”, afirmou Frasson.
Já o Ceará deverá testar uma nova opção para o ataque. O técnico Marcelo Villar aposta no centroavante Vinícius, recém-recuperado de contusão, para conquistar a vitória e manter as chances de ir às semifinais.
O comandante do Ceará poderá testar também outros dois atletas no estádio Castelão. O zagueiro Cauê e o volante Vítor tiveram suas situações regulamentadas pela CBF e estão prontos para entrar em campo.
Confira os outros jogos da oitava rodada do Campeonato Cearense:
Guarani x Itapipoca
Icasa x Ferroviário
Uniclinic x Maranguape
Quixadá x Itapajé
< !-- /hotwords -- >