Adeptos da filosofia vencedora do técnico Wanderley Luxemburgo, os jogadores do Palmeiras não pensam em outro resultado nesta quarta-feira, às 19h30, em Marília, diante dos donos da casa, que não seja a vitória. Para o lateral-direito Élder Granja, por exemplo, pouco importa o fato de o MAC ter superado seus dois primeiros adversários no Paulistão e ostentar a ponta do campeonato pelos critérios de desempate.
“Eles venceram os dois jogos e terão o torcedor ao seu lado. Será um jogo complicado e precisaremos respeitar o Marília, mas somos fortes fora de casa e vamos para lá pensando na vitória, pois só assim poderemos tentar chegar ao título”, analisou.
Caso some mais três pontos na partida contra o Marília, o Verdão chegará a sete, ultrapassará seu adversário e poderá terminar a rodada como líder da competição, desde que Ponte Preta e São Paulo, outras equipes com 100% de aproveitamento, não vençam seus compromissos.
“Desde o jogo contra o Santos já estamos disputando decisões. O Marília está na primeira colocação e, se vencermos, passaremos o líder e um adversário direto”, discursou Martinez, acompanhado pelo goleiro Diego Cavalieri:
“Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas também de nossas condições. Temos que ter organização tática e, com a posse de bola, agredir. Não é porque eles não levaram gols que vamos jogar na defesa”, avisou o goleirão.
O técnico Wanderley Luxemburgo mantém apenas uma dúvida para começar o duelo no Bento de Abreu: Makelele ou William. A primeira formação foi a escolhida para a partida contra o Sertãozinho e a segunda iniciou o clássico contra o Santos. A julgar pelos trabalhos realizados na terça, a vaga ficará com o atacante, repetindo a formação dotada para a partida da Vila Belmiro.
“O Wanderley não adiantou qual será o time, mas costuma formar a equipe com base no adversário”, despistou Martinez. Como o Marília joga com três zagueiros, mesmo esquema adotado pelo Santos, a tendência é a manutenção do time.
No Marília, o técnico Jorge Rauli também carregará uma única dúvida para definir o time que tentará manter 100% de aproveitamento contra o Palmeiras: Cleiton Cearense, titular do meio-campo, não atuou bem contra o Juventus e pode perder seu lugar no time.
Quem está em alta no MAC é Alison, atacante que o substituiu diante do Moleque Travesso e marcou dois gols na goleada por 4 x 0, resultado que causou a demissão do técnico Márcio Bittencourt.
FICHA TÉCNICA:
MARÍLIA X PALMEIRAS
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Data: 23 de janeiro de 2007, quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: José Roberto Marques (SP)
Assistentes: Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
MARÍLIA: Mauro; Gum, Vinícius e João Marcos; Júlio César, Rafael Fefo, João Victor, Romeu e Cleiton Cearense (Alison); Camilo e Wellington Silva
Técnico: Jorge Rauli
PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, William e Valdívia; Luiz Henrique e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo