Menu
Futebol

Fora da Copa, Zanetti não vai torcer contra

Arquivo Geral

17/05/2006 0h00

Surpreendentemente fora da relação de convocados da seleção argentina para a Copa do Mundo, o lateral-direito da Internazionale de Milão, Javier Zanetti, está conformado com a decisão do técnico Jose Pekerman.

À imprensa italiana, ele disse que vai ser um bom torcedor de seu país. “Estou triste porque gostaria de disputar meu terceiro Mundial, mas ao mesmo tempo estou tranqüilo porque fiz o que foi possível para ser convocado. Não vou discutir as decisões do técnico porque, agora, o mais importante é apoiar o time, para que faça um belo Mundial”, priorizou. 

Zanetti descartou atitudes como a de seu compatriota De Michelis, que disse não ter mais vontade de viver após ser esquecido por Pekerman, ou como Gianluca Vialli, torcedor do Brasil após ser preterido por Arrigo Sacchi na Copa de 1994.

“Entendo o estado de ânimo do De Michelis, embora isso seja muito forte. Sou uma pessoa que não deseja mal a ninguém e muito menos aos meus amigos de seleção. Espero que a Argentina ganhe o Mundial”, declarou o lateral. 

O argentino também não cobrou satisfações de Jose Pekerman. “Ele falou pouco comigo antes de anunciar publicamente a lista de convocados. Não me deu explicações e eu entendi isso. Ele é o treinador e eu lhe desejo muita sorte na Alemanha”, reforçou Zanetti.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado