Fora de campo, o dia foi movimentado no Botafogo com o anúncio do novo patrocinador do clube, a Liquigás, do Grupo Petrobras-BR, em evento na sede de General Severiano. A parceria renderá ao clube R$ 650 mil por mês, dinheiro que será usado no departamento de futebol para contratações e melhorias no centro de treinamento de Marechal Hermes.
O novo patrocinador estampará a sua marca na camisa do time a partir do jogo de domingo, com a Cabofriense e, na ocasião, o departamento de Marketing vai distribuir 30 mil apitos e bolas de gás para os torcedores.
A motivação é grande para o jogo, tanto que 25 mil ingressos já tinham sido vendidos nesta sexta-feira. Além disso, a diretoria pagou de forma antecipada o salário do próximo dia e colocou em dia a folha de pagamento dos funcionários.
Ainda fora de campo, os dirigentes demitiram o ex-jogador Carlos Alberto Santos do cargo de técnico dos juniores devido aos maus resultados no Estadual da categoria. O substituto será Luisinho Rangel, que jogou no Glorioso na década de 70. Futebol.