Menu
Futebol

Fluminense visita o Fortaleza para se manter na ponta

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente dividida com Cruzeiro, Santos e Inter, todos com 13 pontos, o Fluminense visita o Fortaleza nesta quarta-feira às 21h45, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada da competição. O Tricolor cearense soma oito pontos e ocupa a 11ª posição.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense, considera uma vitória nesta quarta-feira fundamental para mostrar que o que houve na rodada passada, contra o Santos, não foi obra do acaso. O Tricolor ganhou por 1 a 0 com um gol contra de Luiz Alberto.

“Se vencermos o Fortaleza, vamos dar mais um passo para readquirir a confiança da torcida e mostrar que estamos no caminho certo. Vencemos a maioria dos jogos neste Campeonato Brasileiro e saímos da Copa do Brasil num clássico, o que é normal. Mas agora isso é passado e precisamos nos concentrar em vencer o Fortaleza pois, para mim, o mais importante é mesmo o próximo jogo”, disse Oswaldo.

Para este jogo o Fluminense terá três desfalques no meio-de-campo. O volante Arouca e o meia Petkovic, lesionados, ficam de fora. O substituto direto do primeiro, Romeu, também não terá condições de jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Com isso, Radamés ocupará a proteção à zaga, enquanto Juliano jogará como homem de criação.

Já os experientes jogadores do Fluminense que vão participar do jogo acreditam saber a melhor forma de atuar no Nordeste para voltar com os três pontos. “Teremos que tocar bem a bola e procurar impor o nosso ritmo, fugindo da correria que o Fortaleza deverá tentar imprimir em campo. Vamos precisar também ter inteligência na hora de atacar para evitar que a gente fique exposto a contra-ataques”, disse o lateral-direito Rogério.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Márcio Bittencourt decidiu alterar o esquema tático, pois ficou muito insatisfeito com o rendimento de seus comandados no empate diante do Paraná Clube por 1 a 1. Com isso foram feitas duas alterações no time.

O volante Galeano, que vinha atuando como uma espécie de terceiro zagueiro, foi barrado para a entrada do meia Preto Casagrande. No ataque uma mudança de ordem técnica, com Maurílio ocupando a vaga de Finazzi. O treinador minimizou os problemas que podem acontecer pela equipe largar o 3-5-2 e voltar a jogar no 4-4-2.

“Acho que não devemos dar muito valor ao esquema tático e, sim, a forma como os jogadores vão poder se comportar dentro de campo. Dessa forma não acredito em uma mudança brusca, até porque já atuamos dessa forma em outros jogos com sucesso”, analisou Márcio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado