Menu
Futebol

Fluminense vai a Caxias com a missão de voltar a vencer

Arquivo Geral

08/08/2007 0h00

Fluminense e Juventude tentam reencontrar o caminho das vitórias nesta quarta-feira, quando se enfrentam às 19h30min(de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times não sabem o que é ganhar há quatro partidas e começam a se complicar na tabela de classificação. O Tricolor carioca é o 14ª colocado com 22 pontos, sete a mais que os gaúchos, que figuram na zona de rebaixamento.

Tentando motivar o elenco e mudar o estado atual do time, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, conversou com os jogadores no sentido de lembrá-los a delicada situação na tabela. Mesmo sem temer uma aproximação da zona de rebaixamento o treinador tricolor vem lamentando o baixo rendimento do plantel.
 


– Dos últimos doze pontos que disputamos nós conseguimos apenas dois e isso é muito mais preocupante do que a nossa posição na tabela de classificação, que muda a cada rodada. Não podemos é continuar com esse desempenho, que é ridículo para um time que pretende brigar pelo título – disse Renato Gaúcho, que vem reclamando constantemente dos erros de arbitragem contra seu time.


Os jogadores tricolores decidiram “comprar” a briga do treinador e garantem muita disposição em campo para obterem um resultado positivo. Neste cenário vale inclusive tentar tirar proveito do desespero do adversário, que necessita ainda mais dos três pontos.
 


– Nós estamos focados em lutar pela conquista do título brasileiro e por isso vamos com tudo para cima do Juventude. Disposição não vai faltar, como não faltou até aqui. O Juventude precisa muito mais da conquista da vitória para deixar a zona de rebaixamento e temos que tirar proveito disso, atuando com inteligência e tentando jogar no erro deles, que vão partir com tudo – disse o atacante Somália.
 


Para esta partida o Fluminense ainda não poderá contar com o goleiro Fernando Henrique, que se recupera de uma torção no joelho direito, e com o volante Fabinho, que sofre com um estiramento na virilha esquerda. Com isso a única modificação em relação à formação que perdeu de 1 x 0 para o Palmeiras será a volta de Rodrigo Tiuí, poupado diante do Verdão por precaução, já que ingeriu uma susbtância que poderia ser considerada doping. Ele formará dupla de ataque com Somália, com Soares ficando como opção no banco de reservas.


Pelo lado do Juventude o técnico Cláudio Duarte não poderá contar com o volante Júlio César, expulso na derrota de 2 x 1 para o Atlético-MG. Com isso Marcão, que cumpriu suspensão diante do Galo, reaparece no setor. O treinador acredita que um triunfo nesta quarta-feira poderá fazer seu time embalar de vez na competição.
 


– Não estamos jogando mal, mas perdendo em alguns lances capitais e contando ainda com um pouquinho de falta de sorte, algo que pode comprometer bastante ao longo da competição. Mas uma hora essa maré vai virar. Tenho certeza de que uma vitória sobre o Fluminense vai fazer a gente embalar de vez no Brasileiro – disse Duarte.


O jogo marcará um reencontro: o de Marcão com o Fluminense, clube que defendeu por sete anos.
 


– É sempre uma emoção especial por tudo o que eu passei nas Laranjeiras. São lembranças muito positivas. Mas agora estamos de lados opostos e vou fazer de tudo para ajudar o Juventude a ganhar – disse Marcão.




FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE-RS x FLUMINENSE-RJ


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 8 de agosto de 2007 (Quarta-feira)
Horário: 19h30min(de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (SP) e Hilton de Melo (SP)



JUVENTUDE: Michel Alves, James, Leonardo Silva, Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Marabá, Fábio Baiano, Renato e Ivo; Luciano
Técnico: Cláudio Duarte


FLUMINENSE: Ricardo Berna, Thiago Silva, Roger e Luiz Alberto; Carlinhos, Romeu, Arouca, Thiago Neves e Júnior César; Rodrigo Tiuí e Somália
Técnico: Renato Gaúcho

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado