Dando seqüência ao processo de formação de um time capaz de conquistar a Taça Libertadores de 2008, o Fluminense, que tem a vaga garantida por ser o atual campeão da Copa do Brasil, sonha com a contratação do meia Riquelme, da seleção argentina e que tem seus direitos federativos ligados ao Villarreal, da Espanha.
O presidente do Tricolor, Roberto Horcades, confirmou que o clube está estudando uma forma de viabilizar a chegada do atleta, que conquistou a última edição do torneio defendendo as cores do Boca Juniors.
“É algo muito complicado e que não é resolvido da noite para o dia. Mas posso dizer que o Fluminense fará o possível e o impossível para contratar esse jogador. Estamos estudando uma forma de consegue trazer esse atleta, que tem a cara da Libertadores e nos ajudaria muito. Porém, ainda estamos no terreno das especulações, já que não apresentamos uma proposta oficial ao Villarreal. Mas estou confiante de que esse sonho possa se tornar uma realidade para o Fluminense”, afirmou Horcades.
Para contratar Riquelme, o Fluminense contaria com o apoio de seu patrocinador, a Unimed, já que o atleta deve custar algo em torno de R$ 800 mil por mês. Além disso, o Tricolor precisaria de outros parceiros, pois apenas a cooperativa médica não teria condições de arcar com esse projeto.
O Boca Juniors, no início desse ano, para ter Riquelme por seis meses desembolsou cerca de R$ 2 milhões e teve como retorno a conquista da Libertadores e a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão, em dezembro.
Outro fator que pode dificultar a contratação de Riquelme pelo Fluminense é o interesse do Villarreal em contar com o meia português Tiago, atualmente na Juventus, da Itália. Os espanhóis estariam dispostos a ceder Riquelme ao clube italiano para contar com o atleta da seleção portuguesa.