Menu
Futebol

Fluminense sofre com excesso de desfalques para enfrentar o Sport

Arquivo Geral

16/08/2012 15h12

Passado o empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, o técnico Abel Braga começa a projetar a próxima partida do Fluminense, no sábado, contra o Sport, em Volta Redonda. Apesar de enfrentar um adversário na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras precisa superar sérios problemas por conta do excesso de desfalques. Ao todo, o time carioca não terá oito jogadores à disposição, o que deve forçar uma reformulação.

 

Antes mesmo do empate, Abel Braga não vinha contanto com cinco atletas que permanecem fora diante dos pernambucanos. São jogadores que continuam entregues ao departamento médico, como o lateral direito Bruno, com lesão na coxa direita, o zagueiro Anderson, com estiramento muscular na coxa direita, o meia Deco, com estiramento de grau moderado na parte anterior da coxa esquerda, e os atacantes Wellington Nem, com estiramento leve na parte posterior da coxa esquerda, e Marcos Júnior, com lesão na coxa esquerda.

 

Diante do Cruzeiro, Abel Braga perdeu mais três jogadores: o volante Edinho e o atacante Fred receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão contra o Sport, assim como o atacante Matheus Carvalho, expulso contra os mineiros.

 

“Logicamente que perder jogadores importantes é algo muito ruim, ainda mais em uma competição equilibrada como o Campeonato Brasileiro. Mas temos que pensar sempre na melhor escalação possível e confiar nos jogadores que vão a campo. O nosso grupo é forte e espero que a gente consiga fazer um grande jogo contra o Sport”, analisou o treinador do Fluminense.

A lista ainda pode aumentar, pois o lateral esquerdo Carlinhos foi substituído durante a partida contra o Cruzeiro por conta de dores na panturrilha direita. O jogador será reavaliado nesta sexta-feira, mas a tendência é que ele possa ficar à disposição, como antecipou Abel: “Eu acredito que o Carlinhos jogue contra o Sport, pois ele só não suportou o jogo inteiro contra o Cruzeiro porque recebeu uma pancada na panturrilha. Vamos aguardar para ver como a coisa vai se desenrolar nesta sexta-feira. Mas caso ele não tenha condições de atuar, o Carleto será o substituto”.

 

Em relação às demais posições, Abel Braga deverá optar, em relação ao substituto de Edinho, por Fábio ou até mesmo por improvisar o zagueiro Digão. Já no ataque, Rafael Sóbis deverá entrar na vaga de Fred, compondo o setor com Samuel, que teria a função de jogar um pouco mais fixo na área. As definições devem ocorrer na sexta-feira, dia seguinte à reapresentação do Tricolor.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado