O Fluminense recebe o Goiás neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há oito jogos sem ganhar pela competição, o Tricolor, que perdeu de 3 a 1 para a Ponte Preta no fim de semana passado, vem de empate sem gols com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Com 34 pontos, o time das Laranjeiras, que chegou a falar em liderança no primeiro turno, luta hoje para se distanciar da zona de rebaixamento. Isso torna o duelo deste sábado um choque direto, já que os goianos, que fizeram 3 a 0 no Joinville no domingo, têm 31 pontos e também fogem da degola. Para isso aposta na chegada do técnico Artur Neto, que vai ocpuar a vaga do demitido Julinho Camargo.
Eduardo Baptista, técnico do Fluminense, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores e fala da importância deles terem confiança.
“Nós precisamos confiar na nossa reação, pois foi esse mesmo grupo que no primeiro turno estava na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Fluminense mostrou uma evolução nos dois últimos jogos e isso para mim é a indicação de que podemos lutar por bons resultados”, disse Baptista.
Apesar de um bom primeiro turno, os tricolores admitem que a luta hoje é outra e são humildes ao projetarem o futuro. O foco é mesmo o Goiás.
“Hoje a zona de rebaixamento é a nossa principal preocupação e não podemos ser hipócritas. Mas não significa que essa realidade possa mudar daqui a quatro ou cinco partidas. O importante é que estamos conseguindo evoluir e por isso mesmo precisamos buscar uma vitória contra o Goiás”, avisou o atacante Fred.
Para este jogo o Fluminense não poderá contar com o lateral-direito Wellington Silva, se recuperando de lesão na coxa esquerda. Assim, Renato entra no time. Livre de dores na coxa direita, o volante Jean pode reaparecer na vaga de Pierre.
Pelo lado do Goiás a estreia do técnico Artur Neto trouxe confiança ao time, que sonha com um triunfo no Maracanã. Para isso, promete uma atuação com personalidade.
“O Goiás está ciente de que precisa somar pontos e mais pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento. Não podemos deixar para a reta final e por isso mesmo vamos em busca de uma vitória no Rio de Janeiro, apesar de respeitarmos o Fluminense” avisou o atacante Zé Love.
Em termos de escalação o Goiás tem um desfalque importante. Com dores na coxa direita, o meia Felipe Menezes foi vetado e cede seu posto a Lineker. A boa notícia fica por conta do retorno do goleiro Renan, recuperado de lesão na coxa direita. Ele reaparece no lugar de Paulo Henrique.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre (Jean), Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson: Marcos Junior e Fred
Técnico: Eduardo Baptista
GOIÁS: Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, David e Liniker; Bruno Henrique, Erik e Zé Love
Técnico: Artur Neto