Apagar o fantasma “Paulista de 2005” e se recuperar das duas derrotas consecutivas: esse será o objetivo do Fluminense no clássico. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença, mas a postura do técnico Oswaldo de Oliveira é evitar qualquer pressão sobre o elenco. O treinador pede a vitória, mas não quer ninguém pensando em golear o rival de São Januário.
"Vamos entrar em campo pensando em vencer o jogo. Se vai ser por um ou dois gols de diferença não podemos planejar, ainda mais por causa da qualidade técnica do Vasco. Mesmo em se tratando de um clássico, essa deve ser a nossa filosofia", pediu Oswaldo.
O desânimo da torcida, abalada com o fim da seqüência de 14 jogos invictos, é outro ponto preocupante para o Flu. Os jogadores fazem a sua parte e garantem que empenho não faltará para que o clube volte à decisão da Copa do Brasil. "Os torcedores confiam no nosso trabalho e podem apostar que empenho e garra não vão faltar. Vamos ir na bola como quem vai em um prato de comida. Faremos de tudo para ganhar, mas também precisamos do apoio da torcida", garantiu o volante Marcão.
O Tricolor tem algumas dúvidas em relação à equipe que perdeu para o Figueirense por 1 a 0, no último sábado. O volante Arouca, ainda sentindo uma lesão na perna esquerda, não está liberado pelo departamento médico. Romneu, seu reserva imediato, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Rogério deve voltar a figurar no meio-campo.
Com isso, as laterais do Flu estarão modificadas para o clássico. Radamés será improvisado na lateral-direita, enquanto na esquerda Marcelo volta de suspensão e retoma o lugar de Jean, seu substituto no jogo-de-ida.