Menu
Futebol

Fluminense não desiste do título brasileiro

Arquivo Geral

30/07/2007 0h00

Mesmo após o empate por 1 x 1 com o Figueirense em Brasília (DF), em um jogo que tinha o mando de campo e que não pôde atuar no Maracanã por causa dos Jogos Pan-americanos, o Fluminense ainda não desistiu do título do Campeonato Brasileiro.

Esse é o discurso do técnico Renato Gaúcho e dos jogadores nesta segunda-feira, quando iniciou a preparação do Tricolor para o confronto desta quarta-feira contra o Náutico, às 19h30 (de Brasília), nos Aflitos, no Recife (PE), pela 16ª rodada do Brasileirão.

“Não existe motivo para ter que repetir que o Fluminense só vai desistir do título brasileiro quando não existir mais nenhuma chance matemática de sermos campeões. Como isso está longe de acontecer, estamos aqui motivados e trabalhando para que essa conquista chegue”, afirmou o técnico Renato Gaúcho, que continuou.

“O Botafogo, que é o líder, tem sete pontos na nossa frente, mas com certeza ainda vai tropeçar mais vezes, pois o Campeonato Brasileiro é uma competição longa e que por mais regular que seja um time ele não ganha todas as partidas. Temos que trabalhar muito para que quando isso aconteça o Fluminense esteja preparado para aproveitar. Contra o Figueirense nós não conseguimos aproveitar como queríamos, pois só diminuímos em um ponto a vantagem para o primeiro colocado.”

O zagueiro Thiago Silva é outro que concorda com o treinador e prega que o Fluminense tem a obrigação de se manter motivado na luta para conquistar o título brasileiro. Para ele o tropeço contra o Figueirense é para ser lamentado, mas que o grupo não pode se abater.

“Contra o Náutico, teremos a oportunidade de recuperar os pontos perdidos, dentro de casa, para o Figueirense. Infelizmente estamos sendo prejudicados porque tivemos que jogar longe do Maracanã por causa dos Jogos Pan-americanos e isso acabou influenciando um pouco na perda de alguns pontos. Mas ainda estamos rigorosamente no páreo pela conquista do título. O Fluminense não ganha um título brasileiro desde 1984 e estamos focados em terminar com esse jejum”, disse o zagueiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado