Menu
Futebol

Fluminense não decepciona e vence Cruzeiro

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

Não foi uma exibição de gala, mas o Fluminense fez o dever de casa,  derrotou o Cruzeiro por 1 x 0, ontem, no Maracanã, e se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras enfrentará o vencedor de Vasco x Volta Redonda, que jogam hoje à noite.

Embora a partida de ontem não tenha sido das melhores, o lateral-esquerdo Marcelo, autor do único gol do confronto, celebrou a classificação como se fosse um título. "Foi a minha melhor partida no profissional", festejou o jogador.

No confronto, o Cruzeiro precisava vencer por dois gols de diferença e partiu para o ataque. Com menos de dois minutos, a equipe mineira criou duas boas jogadas com Gil, mas sem sucesso.

Excessivamente recuado, o Fluminense tentava surpreender a Raposa nos contra-ataques, mas o time carioca não conseguia manter a posse de bola. Dessa forma, Lenny e Tuta ficaram isolados na frente. Petkovic, por sua vez, teve atuação apagada. Apesar da superioridade técnica, o Cruzeiro também ameaçou pouco na etapa inicial.
Na volta do intervalo, a Celeste promoveu duas alterações. Diego entrou no lugar de Luisinho e Júlio Cesar na vaga de Anderson. Já o Fluminense voltou com a mesma formação do primeiro tempo.

Aos 14 minutos, o Tricolor recebeu um presente da zaga rival. Tuta foi agarrado por Edu Dracena: pênalti. Pet bateu mal e isolou a bola. Mesmo com a penalidade perdida, o Fluminense melhorou e passou a criar boas chances até que, aos 33, após confusão na área, Marcelo abriu o marcador. Na comemoração, recebeu o cartão amarelo, somou três, e não jogará o primeiro jogo das semifinais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado