A maiúscula vitória do Criciúma sobre o Santos, por 3 a 0, no fim de semana, ligou o sinal de alerta no Fluminense. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time catarinense estar na zona de rebaixamento, os tricolores se preocupam com a subida de produção do adversário e estão usando a semana de treinos para encontrar a melhor maneira de conseguir os três pontos.
“Não vamos enfrentar um time ruim e sim um adversário que vem de uma vitória de 3 a 0 sobre o Santos, quando jogou um futebol de alto nível. Precisamos de muito cuidado para não sermos surpreendidos mesmo no Maracanã. O Criciúma vem jogando em espírito de decisão, e isso é perigoso, neste momento, para quem o enfrenta. O Fluminense tem plenas condições de conquistar essa importante vitória e retomar a sua caminhada dentro do Campeonato Brasileiro. Mas precisamos de muita atenção ao longo dos 90 minutos”, disse o volante Jean.
O atacante Fred pensa de maneira parecida. “O Criciúma vem motivado por conta de uma vitória maiúscula contra o Santos. Temos que lembrar que já o enfrentamos uma vez no primeiro turno, e eles deixaram o campo com a vitória. Foi um jogo muito complicado, principalmente porque o adversário se entrega ao longo dos 90 minutos e isso para nós é um complicador, pois vamos precisar atuar no nosso limite para ganhar. Mas queremos muito esta vitória, precisamos dela para a sequência do trabalho e vamos fazer de tudo para atingir esse objetivo “
Na visão do goleiro Diego Cavalieri, o Fluminense deve se espelhar em atuações positivas que fez ao longo do Campeonato Brasileiro para neutralizar a subida de produção do adversário. “O Criciúma é um adversário muito forte e tem condições de melhorar a sua posição na tabela de classificação se jogar sempre como fez contra o Santos. Portanto, temos que tomar muito cuidado, pois aquele jogo vai servir de modelo para eles. O Fluminense também teve grandes atuações neste Campeonato Brasileiro, mas os últimos resultados não foram bons e por isso temos que reagir o mais rapidamente possível”.
Dentro de campo, o técnico Cristóvão Borges evita confirmar a equipe titular, pois ainda não sabe se poderá contar com o volante Diguinho e com o meia Cícero, que ainda sofrem com dores musculares na perna direita. Nesta sexta-feira, o elenco participa de um recreativo pela manhã e depois começa o período de concentração para o duelo contra o Criciúma.
Fora de campo, a diretoria iniciou conversas para contratar o volante Jonas, de 23 anos, que vem se destacando pelo Sampaio Corrêa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. As negociações, por enquanto, estão sendo feitas com Eduardo Maluf. O que pode atrapalhar um pouco os planos do Tricolor é que outros clubes grandes estão interessados no atleta, como Corinthians, Flamengo e Cruzeiro.