Menu
Futebol

Fluminense fará homenagem a Castilho

Arquivo Geral

18/10/2006 0h00

Com o objetivo de eternizar o ex-goleiro Carlos Castilho, o Fluminense prepara mais uma homenagem a um dos seus maiores ídolos. O clube vai inaugurar, nesta sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), um busto do goleiro, o eterno camisa 1 das Laranjeiras. A escultura ficará localizada ao lado da parede da fama, próximo à entrada social do clube.

Castilho foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Fluminense na história (696 partidas) e jogou quatro Copas do Mundo consecutivas: 1950 a 1962, sendo bicampeão em 58 e 62. A inauguração do busto, que vai imortalizar o inesquecível Leiteria – apelido dado a Castilho depois que um leiteiro do bairro das Laranjeiras acertou duas vezes na loteria e ficou conhecido pela sua sorte – será comandada pelo presidente do Fluminense, Roberto Horcades.

A iniciativa é mais uma homenagem que o clube presta aos atletas que fizeram história nas Laranjeiras. Recentemente, o Fluminense condecorou os atletas campeões estaduais de 1951 e mundiais de 1952, que receberam uma medalha das mãos dos jogadores do atual elenco tricolor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado