Menu
Futebol

Fluminense evita euforia e ressalta foco no Bangu

Arquivo Geral

17/03/2009 0h00

Nos últimos dias, o Fluminense viveu momentos de muita euforia, com a volta de Carlos Alberto Parreira ao clube e a estreia do atacante Fred, que marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 contra o Macaé, no domingo passado. Porém o clima de festa que tem tomado conta dos torcedores não vai interferir no rendimento do time.


É o que garante o treinador e os jogadores, que se dizem focados na partida do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Bangu, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio.


“Contar com o Fred no time deixou a todos felizes e os torcedores sabem que temos um bom elenco, capaz de lutar pelos títulos que disputar. Mas nós estamos focados apenas em trabalhar dentro de campo, pensando exclusivamente nos próximos desafios que estão por vir e o Bangu é o próximo”, disse Parreira.


Os jogadores concordam sobre a necessidade de se pregar o máximo de respeito ao adversário de sábado. Por isso qualquer tipo de euforia é afastada, já que ninguém quer terminar o bom momento com um tropeço no Engenhão.


“Estamos satisfeitos pela chagada do Fred, pelo Parreira que é um grande treinador, porém, principalmente porque estamos com três vitórias em três jogos, e cada vez mais perto da classificação para as semifinais, o nosso primeiro grande objetivo nesta Taça Rio”, afirmou o meia Conca. “Portanto, estamos satisfeitos, mas cientes de que as dificuldades só tendem a aumentar. Temos que focar mesmo no Bangu, que vai nos dar muito trabalho”, completou.


O elenco, que se reapresentou nesta terça-feira, vai trabalhar em tempo integral nesta quarta-feira. O time para a partida contra o Bangu só vai ser definido nos últimos treinos da semana.


Existe a possibilidade de o volante Jaílton ganhar uma oportunidade de começar jogando, já que Parreira tinha antecipado que o jogador ainda será testado seguindo o rodízio feito na posição, que já deu espaços para Fabinho e Wellington Monteiro.


O meia Leandro Bomfim deixou a partida contra o Macaé reclamando de fortes dores no tornozelo direito e sequer folgou na segunda-feira, fazendo tratamento nas Laranjeiras. “O local amanheceu inchado na segunda-feira por causa da pancada que recebi. Mas estou apostando tudo no fato de não termos jogos neste meio de semana, o que me dá mais tempo para trabalhar e me recuperar”, disse Bomfim.


“Não penso na hipótese de não estar à disposição, pois o jogo contra o Bangu será muito importante. Um triunfo vai nos deixar com meio caminho andado em termos de classificação para as semifinais e quero ajudar”, finalizou o jogador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado