Em fase de negociação para acertar renovação contratual do atacante Cristiano Ronaldo, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não teme perder o atleta português para outro clube. Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, nesta terça-feira, o mandatário exaltou o potencial do camisa 7 e mostrou confiança para seguir contando com o jogador na equipe espanhola.
“Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e o Real Madrid gira ao seu redor. Posso garantir que é aqui onde ele encerrará sua carreira esportiva. Não recebemos nenhuma oferta”, destacou Florentino Pérez.
Ganhador da Bola de Ouro da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) em 2008, Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009, contratado por 94 milhões de euros (aproximadamente R$ 276,6 milhões) em negociação com o Manchester United. Desde então, conquistou o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Neste período, ainda foi artilheiro do Espanhol de 2010/2011, com 40 gols, e também da Liga dos Campeões desta temporada, com 12 gols.
Vinculado ao clube branco até 2015, o atacante ainda negocia renovação e tem futuro incerto. Alguns dos clubes mais poderosos do futebol mundial, como Manchester United, Paris Saint-Germain e Monaco, já mostraram interesse na contratação do português. Entretanto, o Real Madrid não pretende negociar seu camisa 7, que marcou 55 gols na última temporada.
Presidente nega interesse em Ibrahimovic e volante do PSG
Além de assegurar a permanência de Cristiano Ronaldo, Florentino Pérez ainda descartou contratar o volante Marco Veratti e o centroavante Zlatan Ibrahimovic, ambos do Paris Saint-Germain. Os rumores ganharam intensidade depois do acerto com o treinador Carlo Ancelotti, que comandou a dupla na última temporada.
“Não buscaremos nenhum jogador. Nem Ibrahimovic, Veratti ou algum outro. Se um dia quisermos algum deles, com certeza conversarei com o Nasser (Al-Khelaifi, presidente do PSG).