Foi sorteada nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a ordem dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. O Flamengo se deu melhor que o Ipatinga e decidirá a vaga na final da competição jogando diante de sua torcida, no Maracanã.
O primeiro confronto, em Ipatinga (MG), está marcado para a próxima semana, no dia 10 ou 11. Já o jogo de volta será no dia 17 ou 18 de maio. As finais da competição serão disputadas somente em julho, após a Copa do Mundo.
Profundo conhecedor do Ipatinga, clube que chegou a defender nesta Copa do Brasil mesmo, o meia Walter Minhoca espera passar informações importantes sobre o time mineiro para ajudar o Flamengo a avançar às finais da competição. Justamente por já ter jogado pelo time mineiro, o atleta não poderá defender o clube da Gávea contra seus ex-companheiros. Porém, ele garante que terá um papel fundamental durante os confrontos, pois considera que será um grande colaborador de Waldemar Lemos passando detalhes do Ipatinga.
"Claro que hoje em dia a gente tem a possibilidade de acompanhar qualquer equipe pela televisão. Mas é sempre importante saber de algumas coisas de preparação, do que a comissão técnica pensa, dos pontos fracos ou daquilo que não se gosta que o adversário faça. Espero poder ser útil de alguma forma ao Waldemar Lemos. Até porque é muito ruim não poder entrar em campo", analisou Minhoca.
O elenco do Flamengo foi liberado tão logo chegou ao Rio de Janeiro, depois do confronto contra o Atlético-MG. Treino, apenas para os reservas e aqueles que não participaram da patida. Nesta sexta-feira, Waldemar Lemos comanda um coletivo para definir o time para o clássico contra o Botafogo, que acontecerá no próximo domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos, o Flamengo precisa ganhar para não ficar muito perto da zona de rebaixamento.