Menu
Futebol

Flamengo tenta, mas é derrotado pelo Goiás no Serra Dourada

Arquivo Geral

06/08/2009 0h00

O Serra Dourada estava pronto para uma grande festa de futebol. Um estádio dividido entre torcedores esmeraldinos e rubronegros. Contudo, após o soar final do apito de Heber Roberto Lopes, o resultado terminou por dar o triunfo ao Goiás. Bateu o Flamengo por 3×2, e rouba a vice-liderança do Atlético-MG para se consolidar ainda mais briga pela vaga da Libertadores.


Antes que o jogo fosse o centro das atenções, outro espetáculo fez a torcida da casa se encher de orgulho. Fernandão foi apresentado ao público de helicóptero, pousando inclusive no gramado aonde ele promete brilhar com a camisa verde que o revelou. Em êxtase, a galera gritava “O Fernandão voltou!” enquanto os flamenguistas, se sentindo intimidados, responderam “O Imperador voltou!”, exaltando o ídolo Adriano.


O perfeito aperitivo para um jogo que prometia bastante. O Goiás de Hélio dos Anjos vinha embalado por cinco vitórias seguidas, enquanto a motivação do Flamengo de Andrade era a estréia de Dênis Marques.


Porém, como o meio de campo esteve tão lotado quanto o próprio palco do show, Júlio César e Douglas precisaram se tornar os principais articuladores das jogadas dos anfitriões. Outra alternativa para os lances de perigo eram os lances de bola parada. Pois justamente num deles, Amaral abriu o placar de cabeça aos 13 minutos.


Um ensaio de reação rubronegra saiu dos pés do Imperador. Aos 18, ele puxou a bola para sua canhotinha famosa e soltou a bomba que forçou Harlei a mandar a pelota para escanteio. Mas com Kléberson, Leo Moura e Everton pouco inspirados e muito marcados, o Goiás voltou a obter mais volume de jogo. E no cruzamento de Douglas que desviou em Airton, Iarley ajeitou para Leo Lima ampliar a vantagem aos 23.


Uma vez mais, Adriano precisou comandar a resposta para o Fla tentar acordar. Ele levantou a bola para Denis Marques cabecear, mas a chance foi pela linha de fundo. O estreante da noite ainda teve uma chance de ouro para diminuir o estrago feito pelos esmeraldinos. Recebeu a sobra da zaga adversária e se viu de frente para o gol mas diante de Harlei, que fez ótima defesa, levando o 2 x 0 para os vestiários


Para os 45 minutos finais, Petkovic e Bruno Paulo adentraram o gramado para tentar mudar a triste realidade que vinha se estabelecendo para Andrade e seus comandados. Inegávelmente deram alma nova para o Fla, que no primeiro lance já conseguiu uma cobrança de pênalti. Adriano, como de costume, não perdoou da marca do cal e conseguiu balançar as redes do Serra Dourada.


O 2 x 1 fez a torcida visitante passar do “Queremos raça!” para o “Vamo Flamengo!”. Fez com que o time carioca crescesse, mas foi, ao mesmo tempo, um estímulo para a equipe de Hélio dos Anjos continuar pressionando e mantendo a bola no campo de ataque, de maneira que a partida foi ficando equilibrada, até que por volta dos 20 minutos, com o excesso de passes errados do Goiás, foi ganhando tons de domínio vermelho e preto.


Leo Moura acordou. Éverton se tornou mais insinuante no ataque. Bruno Paulo usou sua juventude para incomodar como segundo atacante. Mas foi o experiente e velho herói Petkovic quem tratou de salvar a pátria flamenguista. O sérvio driblou Fernando de fora da área e chutou colocado, no cantinho aonde Harlei não alcançou. Só que o Goiás é valente, e Iarley tratou de manter Hélio dos Anjos feliz com o gol no finzinho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado