Para o primeiro jogo da decisão do Carioca, contra o Botafogo, o técnico do Flamengo, Ney Franco, ainda não sabe se mantém a dupla de ataque com Souza e Roni, jogadores que vem sofrendo críticas de parte da torcida. Apesar de também contar com Leonardo, recuperado de lesão, o treinador pode escalar somente Souza no setor, com a entrada de mais um jogador no meio.
Quem continua de fora e na torcida pelos atuais titulares é Obina, que aos poucos vai voltando aos treinamentos após uma cirurgia no joelho direito. “É preciso ficar tranqüilo e os gols vão sair naturalmente. Souza e Roni estão se dedicando, correndo e sabem como fazer”, ressaltou Obina, que sempre tem seu nome gritado pela torcida rubro-negra.
O primeiro jogo da decisão terá um sabor especial para o lateral-direito Leonardo Moura. O atleta completará 100 partidas com a camisa do Flamengo, onde está desde 2005. “O Flamengo é o meu clube de infância, sempre torci para ele. E sinto-me ainda mais orgulhoso por isso, por completar esta marca com a camisa do Flamengo”, afirmou o lateral, que foi absolvido na última semana pela sua expulsão contra o Vasco.
No elenco rubro-negro um jogador poderá conquistar o bicampeonato carioca. Campeão pelo Botafogo em 2006, o meia Claiton está no Flamengo hoje em dia, mas minimiza a possibilidade de se tornar um espião para Ney Franco. “Hoje em dia o futebol está muito globalizado e todo mundo sabe tudo de todos os times. Mas o Flamengo vai com todas as forças para buscar este título”, disse o volante.
Fora das quatro linhas, o presidente Márcio Braga confirmou viagem à Europa no início de maio. Em sua primeira escala, na Inglaterra, o dirigente irá participar do Soccerex London Forum 2007, evento da área de negócios no futebol. Em seguida, Márcio também irá a Portugal, onde é presença garantida no Seminário Internacional sobre Construção e Gestão de Modernos Estádios de Futebol, entre os dias 14 e 16 de maio. O presidente rubro-negro já manifestou interesse em construir um estádio na sede da Gávea.
Quem continua de fora e na torcida pelos atuais titulares é Obina, que aos poucos vai voltando aos treinamentos após uma cirurgia no joelho direito. “É preciso ficar tranqüilo e os gols vão sair naturalmente. Souza e Roni estão se dedicando, correndo e sabem como fazer”, ressaltou Obina, que sempre tem seu nome gritado pela torcida rubro-negra.
O primeiro jogo da decisão terá um sabor especial para o lateral-direito Leonardo Moura. O atleta completará 100 partidas com a camisa do Flamengo, onde está desde 2005. “O Flamengo é o meu clube de infância, sempre torci para ele. E sinto-me ainda mais orgulhoso por isso, por completar esta marca com a camisa do Flamengo”, afirmou o lateral, que foi absolvido na última semana pela sua expulsão contra o Vasco.
No elenco rubro-negro um jogador poderá conquistar o bicampeonato carioca. Campeão pelo Botafogo em 2006, o meia Claiton está no Flamengo hoje em dia, mas minimiza a possibilidade de se tornar um espião para Ney Franco. “Hoje em dia o futebol está muito globalizado e todo mundo sabe tudo de todos os times. Mas o Flamengo vai com todas as forças para buscar este título”, disse o volante.
Fora das quatro linhas, o presidente Márcio Braga confirmou viagem à Europa no início de maio. Em sua primeira escala, na Inglaterra, o dirigente irá participar do Soccerex London Forum 2007, evento da área de negócios no futebol. Em seguida, Márcio também irá a Portugal, onde é presença garantida no Seminário Internacional sobre Construção e Gestão de Modernos Estádios de Futebol, entre os dias 14 e 16 de maio. O presidente rubro-negro já manifestou interesse em construir um estádio na sede da Gávea.