Além de uma invencibilidade de quase dois anos contra o Botafogo, o Flamengo também tem outra estatística a defender no clássico deste domingo. O Rubro-Negro espera manter a boa fase no Maracanã, onde vem de quatro vitórias consecutivas, tendo marcado 16 gols e sofrido apenas três nestas partidas.
A última derrota do Flamengo no Maracanã aconteceu no dia 19 de março, quando foi superado pelo Vasco por 2 a 1, na última rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. O resultado, na ocasião, tirou o Rubro-Negro da competição.
Quem mostra um bom desempenho no Maracanã também é o atacante Luizão. O jogador já marcou cinco gols no estádio, nesta temporada. Recuperado de um problema na panturrilha, Luizão espera utilizar o clássico para readquirir ritmo de jogo.
“Acho que vai ser importante participar desse jogo, pois venho de um tempo parado e preciso aprimorar a parte física e ganhar ritmo de jogo. Até porque na quarta-feira teremos um jogo importante contra o Ipatinga”, comentou o atacante.
Com três pontos, o Flamengo ocupa apenas a décima quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Uma derrota no clássico poderá levar o time para a zona do rebaixamento, onde o Rubro-Negro conviveu durante bom tempo nos últimos anos.
Enquanto isso, o volante Léo Medeiros vive a expectativa de poder estrear pelo Flamengo neste domingo. O jogador foi contratado junto ao Ipatinga, no mês passado, mas teve que passar pelo departamento médico para se livrar de uma lesão na coxa.
“Domingo tem um jogo muito importante, mas o mais importante, independente de quem entre em campo, é que o Flamengo está preparado para buscar a vitória neste jogo. Tive alguns problemas quando cheguei, mas agora estou preparado para quando surgir esta oportunidade. Enfrentar o Botafogo não será fácil, pois eles têm uma equipe de muita qualidade. Vamos procurar neutralizar os pontos fortes deles.”
Na próxima quarta-feira, Léo Medeiros terá que acompanhar de fora, a partida entre Flamengo e Ipatinga, pelas semifinais da Copa do Brasil, pois já defendeu o clube mineiro na competição. O volante elogiou o treinador do Ipatinga, Nei Franco.
“Trabalhei com ele durante mais de dez anos. É um treinador muito qualificado, que entende muito de futebol e que, com certeza, já deve estar se armando para enfrentar o Flamengo. Mas aqui, além de mim, também tem o Walter Minhoca e o Diego Silva que conhecem o Nei Franco e vamos passar algumas coisas sobre o Ipatinga.”