Menu
Futebol

Flamengo pode voltar a esquema com três zagueiros

Arquivo Geral

20/11/2006 0h00

Acumulando duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas já garantido na Copa Libertadores de 2007 por ter conquistado a Copa do Brasil, o Flamengo volta aos treinamentos nesta terça-feira, quando começará a pensar na partida contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

Para este confronto, o técnico Ney Franco deverá retomar o esquema com três zagueiros, dando mais proteção ao seu sistema defensivo. A escalação, no entanto, só será divulgada no final de semana, uma vez que o treinador admitiu fazer alguns testes no time.

Uma das novidades para domingo poderá ser a presença do atacante Luizão no banco de reservas, após mais de 45 dias afastado dos campo devido a um problema no pé. O jogador esteve cotado para voltar no último final de semana, mas o seu pedido para faltar a um treinamento – sob o argumento de que comemoraria o seu aniversário no dia anterior, irritou o técnico Ney Franco, que o deixou de fora do confronto com os catarinenses.

Depois de enfrentar o Grêmio, o Flamengo fechará sua participação no Brasileiro contra o São Caetano. Como o jogo não terá grande importância para o Rubro-Negro, a partida foi transferida para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que no mesmo dia e horário Fluminense e Palmeiras jogarão no Maracanã.

Fora de campo, no entanto, o trabalho é intenso para a diretoria. De um lado, os cartolas correm atrás de um empréstimo bancário que possibilite pagar os atrasados e acabar com a insatisfação geral do elenco. "Esta situação não é nova nem para a gente e nem para os jogadores. A gente se esforça e eles confiam. Acredito que ainda nesta semana teremos alguma resposta para a solução deste problema", comentou o diretor de futebol, Eduardo Manhães.

Ainda buscando melhorar a situação financeira, o Flamengo deve emprestar e negociar jogadores que não façam parte dos planos do técnico Ney Franco. O dirigente admitiu até a possibilidade de uma parceria com a Federação de Futebol do Cazaquistão, para onde podem ser emprestados alguns atletas.

De outro lado, a busca por reforços continua. Nesta terça-feira, o vice de futebol Kléber Leite deverá se reuniu com o empresário Rodrigo Carbone, quando a contratação do zagueiro Moisés poderá ser sacramentada. O jogador foi indicado por Ney Franco, com quem trabalhou no Cruzeiro.

Ao mesmo tempo, Kléber Leite descartou qualquer possibilidade de contratar o volante argentino Mascherano, atualmente no West Ham, da Inglaterra. O jogador, que passou pelo Corinthians, não teria interesse em retornar ao Brasil no momento.

Apesar de ter afirmado que pretendia só falar sobre reforços após o Campeonato Brasileiro, e que deixaria o assunto com os dirigentes até lá, o técnico Ney Franco já traçou seu planejamento na formação do elenco. "Ter, no mínimo, dois jogadores por posição. Nas laterais, há o Leonardo Moura e o Juan, mas precisamos de outros para disputar posição. No ataque, só temos Obina", comentou, em entrevista ao jornal O Dia.

Nesta segunda-feira, Ney Franco viajou para Vitória, um dos possíveis locais onde o Flamengo pode realizar a pré-temporada de 2007. O treinador iria avaliar os locais oferecidos para os treinamentos do Rubro-Negro.

JUNIORES 

O time de juniores do Flamengo segue em busca do título do Torneio Octávio Pinto Guimarães. No final de semana, jogando fora de casa, a equipe empatou em 3 x 3 com o Nova Iguaçu no jogo de ida das semifinais. Caíque, Élder e Bruno Mezenga marcaram os gols para o Rubro-Negro.

O Flamengo pode assegurar sua classificação para a final na quarta-feira, quando recebe o Nova Iguaçu na Gávea.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado