Paralelamente à briga contra o rebaixamento, o Flamengo também trava batalhas constantes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira, o clube será julgado por causa de um copo atirado no campo do Maracanã, no clássico contra o Vasco, quando o Rubro-Negro era o mandante. Caso seja punido, o clube da Gávea poderá perder o mando de campo de uma a três partidas.
“É sobre o suposto lançamento de um copo no campo do Maracanã entre Flamengo e Vasco. O clube será julgado amanhã (quarta) e poderá ser punido no artigo 213. Como o Flamengo vai impedir que um torcedor jogue um copo para o alto na hora da emoção de um gol? Isso é normal no Maracanã, mas não quer dizer que alguém quis atirá-lo no campo”, afirmou advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, à Rádio Brasil.
Quem também corre o risco de ser levado ao Tribunal é o lateral-direito Leonardo Moura, que fez gestos obscenos em direção à torcida do Vasco, após marcar um gol no clássico do último dia 16. “Sobre o Leonardo Moura eu não posso falar nada, pois não fomos informados pela procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva”, concluiu o advogado rubro-negro.