Menu
Futebol

Flamengo goleia seleção carioca em amistoso comemorativo do título de 81

Arquivo Geral

10/12/2006 0h00

Uma grande festa foi organizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), na tarde deste domingo para comemorar o aniversário de 25 anos do título mundial de clubes do Flamengo, conquistado no dia 13 de dezembro de 1981 numa goleada de 3 x 0 sobre o Liverpool, da Inglaterra.

E mesmo 25 mais velhos, os ex-craques rubro-negros deram show e golearam a seleção carioca de masters por 6 x 1 em amistoso que fez parte das festividades. Nunes, Cláudio Adão, Chiquinho, Nélio (duas vezes) e Delacir marcaram para o Fla. Marinho, ex-Bangu, descontou para o combinado de masters.

Alguns dos titulares na partida de 81 não estiveram presentes. Casos do goleiro Raul, atualmente comprometido com o cargo de secretário de Esportes de Curitiba (PR), e do lateral-direito Leandro, que estava resolvendo problemas profissionais.

Mas nenhuma ausência foi tão sentida quanto a de Zico, que alegou não poder comparecer devido a seus compromissos como técnico do Fenerbahçe, da Turquia, mas que na verdade não apareceu por problemas de relacionamento com a atual diretoria do Flamengo, que dispensou seu filho Thiago, que estava com o elenco de profissionais.

Antes da partida cada flamenguista que disputou o Mundial de Clubes recebeu uma placa de presente. O time esteve reforçado de jogadores que não participaram daquela conquista, como o goleiro Zé Carlos, o meia Delacir e o atacante Nélio.

O jogo começou equilibrado, mas os flamenguistas não demoraram muito a abrir o placar aos 18 minutos. Júnior lançou e Nunes escorou para o fundo da rede. Cláudio Adão, após cruzamento de Júlio César, cabeceou para fazer 2 x 1 aos 26 minutos. Pouco depois a seleção carioca descontou com Marinho, que só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo da rede após boa jogada de Maurício.

A segunda etapa começou com o Flamengo pressionando e ampliando logo aos três minutos num belo chute de Chiquinho, de fora da área. Também de fora da área Nélio fez o quarto gol aos 15. Quase sem ângulo o próprio Nélio fez mais um aos 40 minutos. Delacir completou a goleada aos 44, aproveitando rebote do goleiro Fábio. Festa de todos num dia em que o mais importante foi lembrar o passado.

“Jogamos como há vinte e cinco anos, quando nos entendíamos em campo apenas com o olhar. Foi uma festa bonita e digna do Flamengo”, disse Adílio, sem esconder a emoção.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado