Neste sábado, o Flamengo encara o Bonsucesso, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca, de olho na liderança da competição. Com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro divide a ponta da tabela de classificação com Botafogo e Vasco, todos com 29 pontos, e se ganhar pode beneficiar-se do fato de que os dois concorrentes disputarão o clássico do fim de semana no domingo.
A vitória também pode classificar o Flamengo para as semifinais de maneira antecipada, desde que o Fluminense seja derrotado pelo Barra Mansa no domingo. Apesar de todas essas perspectivas, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere pensar apenas na vitória e como conquistá-la neste sábado.
“O Flamengo está conseguindo bons resultados porque tem pensado em um jogo de cada vez. Isso tem sido importante porque nos deixa concentrados e focados no próximo rival. Agora o nosso pensamento está todo no Bonsucesso. As conquistas que estão nos esperando dependem do que rendermos dentro de campo”, disse Vanderlei.
Na visão dos jogadores do Flamengo a partida deste sábado é estrategicamente muito importante. Para o atacante Alecsandro, o foco está na conquista da vaga para as semifinais.
“Nós precisamos garantir a classificação para as semifinais, e será muito ruim um tropeço neste sábado, porque na próxima rodada já tem clássico contra o Fluminense, e tudo pode acontecer. Se conquistarmos um triunfo diante do Bonsucesso, deixaremos as coisas muito bem encaminhadas e teremos uma maior tranquilidade nas duas últimas rodadas”, comentou.
O Flamengo chega reforçado para este confronto. Isso porque o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Anderson Pico, o volante argentino Héctor Canteros e o atacante Paulinho, que cumpriram suspensão diante do Bangu, voltam a ficar à disposição. Os três primeiros retornarão, respectivamente, nas vagas de Frauches, Thallyson e Eduardo da Silva. Já Paulinho vai ficar como opção no banco de reservas, ao contrário do meia Everton, que voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e fica de fora, preservado.
Na visão dos jogadores do Flamengo a partida deste sábado é estrategicamente muito importante. Para o atacante Alecsandro, o foco está na conquista da vaga para as semifinais.
“Nós precisamos garantir a classificação para as semifinais, e será muito ruim um tropeço neste sábado, porque na próxima rodada já tem clássico contra o Fluminense, e tudo pode acontecer. Se conquistarmos um triunfo diante do Bonsucesso, deixaremos as coisas muito bem encaminhadas e teremos uma maior tranquilidade nas duas últimas rodadas”, comentou.
O Flamengo chega reforçado para este confronto. Isso porque o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Anderson Pico, o volante argentino Héctor Canteros e o atacante Paulinho, que cumpriram suspensão diante do Bangu, voltam a ficar à disposição. Os três primeiros retornarão, respectivamente, nas vagas de Frauches, Thallyson e Eduardo da Silva. Já Paulinho vai ficar como opção no banco de reservas, ao contrário do meia Everton, que voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e fica de fora, preservado.