Menu
Futebol

Flamengo e Palmeiras lutam para reencontrar o seu caminho

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Dois dos times mais tradicionais do futebol nacional e com muitos títulos na bagagem, Flamengo e Palmeiras começaram mal sua trajetória no Campeonato Brasileiro, onde estão na zona de rebaixamento. Para tentar mudar este quadro, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracaanã, em partida válida pela nona rodada.

Até o momento, o Rubro-Negro carioca aparece em décimo sétimo, com oito pontos. Já o Verdão está em situação mais complicada e soma apenas quatro pontos, ocupando a penúltima colocação. No lado do Flamengo, o técnico Ney Franco ainda busca sua primeira vitória.

Contratado depois do bom trabalho desenvolvido à frente do Ipatinga, o treinador jogou duas vezes no Maracanã, mas empatou com o Santos e perdeu para o Fluminense. Ciente da pressão de trabalhar em um clube de massa, Ney quer tirar o Flamengo da zona de rebaixamento antes da paralisação do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

"Não quero saber se o campeonato está apenas no início ou não. Temos que tirar o Flamengo desta posição incômoda em que se encontra, de preferência antes da Copa do Mundo. Não queremos conviver com esta desconfiança", disse.

Para o confronto desta quarta-feira, o Flamengo continuará com muitos desfalques. O lateral-direito Leonardo Moura e os atacantes Luizão e César Ramirez continuam se recuperando de problemas médicos. Outra baixa no rubro-negro é o meia Renato, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Desta maneira, o uruguaio Horacio Peralta deverá ganhar uma nova oportunidade como titular.

"O Peralta é um jogador de bastante qualidade e tenho certeza que ele será muito útil ao Flamengo", afirmou o treinador. No ataque, o treinador rubro-negro irá manter Walter Minhoca e Diego Silva, com quem já trabalhou no Ipatinga. Os dois passaram em branco nas duas últimas partidas, quando já atuaram juntos no setor.

"Sei que ainda não estamos rendendo tudo o que podemos render e o que esperam da gente. Mas também não somos salvadores da pátria", disse Minhoca. No Palmeiras, apesar de não ser muito adepto a divulgar a escalação de sua equipe com antecedência, o técnico Tite praticamente confirmou o time diante do Flamengo.

As maiores novidades da equipe verde serão a presença de Paulo Baier na lateral direita, em substituição a Ilsinho, contundido, e Michael improvisado no setor de armação na vaga de Juninho Paulista, também entregue ao departamento médico. "O Michael está confirmado no meio e o Baier irá para o jogo para fazer a mesma função que exercia no Goiás", antecipou Tite, deixando claro que espera um melhor desempenho do “presente de Natal” de Salvador Hugo Palaia em sua verdadeira função.

A única dúvida deixada no ar pelo técnico gaúcho foi com relação ao retorno do zagueiro Daniel à defesa titular do Alviverde. "Ainda preciso ver se o Flamengo irá atuar com um ou dois atacantes enfiados. Além disso, o Daniel está voltando agora e o Maracanã é um campo de grandes dimensões. Preciso estudar a situação da volta dele", esclareceu Tite.

O treinador confia na versatilidade de Alceu para não apostar em um esquema com três zagueiros diante do Flamengo.

"Como o Alceu tem a facilidade de compor os dois setores, não preciso de três zagueiros". No setor de marcação, o técnico palmeirense confirmou a presença de Francis, revelando, em primeira mão, a renovação do contrato do atleta com o Verdão. "Treinei também com o Roger pois existia uma situação contratual, mas já me foi passado que está tudo certo e o Francis vai para o jogo".

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2006, quarta-feira
Horário: 21h45min
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
FLAMENGO: Diego, Marcelinho, Ronaldo Angelim, Renato Silva e Juan; Jônatas, Goeber, Léo Medeiros e Horacio Peralta; Walter Minhoca e Diego Silva. Técnico: Ney Franco
PALMEIRAS: Sérgio; Paulo Baier, Thiago Gomes, Leonardo Silva (Daniel) e Márcio Careca; Alceu, Wendel, Francis e Michael; Edmundo e Enílton. Técnico: Tite

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado