Menu
Futebol

Flamengo confia no bom momento de sua defesa

Arquivo Geral

15/05/2006 0h00

Na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Ipatinga no Maracanã, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Como empatou por 1 a 1 na partida de ida, o Rubro-Negro avança à decisão em caso de um 0 a 0. E, no que depender do bom momento da defesa carioca, o técnico Waldemar Lemos pode ficar confiante. O time da Gávea sofreu apenas um gol nas últimas quatro partidas, justamente contra o Ipatinga e nos acréscimos do primeiro jogo.

Para o jogo de quinta-feira, Waldemar Lemos fará apenas uma alteração no sistema defensivo. Sem poder escalar o lateral-direito Leonardo Moura, que cumprirá suspensão automática, o treinador confirmou a entrada de Marcelinho.

Apesar de já pensar no Ipatinga, o treinador rubro-negro não deixou de mostrar insatisfaçãao com o rendimento de seu setor ofensivo, no empate sem gols com o Fortaleza, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. "Nosso primeiro erro foi nas finalizações. Depois não soubemos aproveitar os erros do Fortaleza no primeiro tempo. Nos nossos contra-ataques faltava o passe final", analisou o treinador.

Contra o Fortaleza, a dupla de ataque foi formada por César Ramirez e Diego Silva. Mas para o jogo de quinta-feira, Waldemar Lemos irá esperar pela recuperação de Luizão para saber quem escalar. Caso o artilheiro não se recupere, o treinador deverá optar por lançar Obina e Vinícius Pacheco no setor.

Pelo Brasileiro, o Flamengo só volta a campo no domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Neste jogo, o time terá o retorno do meia Jônatas, que não enfrentou o Fortaleza por estar suspenso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado