Já os mineiros precisam de uma vitória ou um empate por dois ou mais gols para ir a uma inédita final. O Flamengo chega para o jogo de volta confiando no bom retrospecto que tem no Maracanã, na Copa do Brasil deste ano. No Estádio, o Rubro-Negro carioca bateu ASA-AL, ABC-RN Guarani-SP e Atlético-MG.
"Jogar no Maracanã com o apoio da nossa torcida é sempre bom. Mas temos que fazer a nossa parte dentro de campo e ter calma para conseguir esta classificação. Temos que jogar com inteligência", comentou o volante Júnior.
A responsabilidade da classificação passa pelas mãos do goleiro Diego. Se não for vazado contra os mineiros, o jogador garantirá a presença do Flamengo na final. Diego sabe que o resultado desta quinta definirá o futuro do Rubro-Negro nos próximos dias.
"Se passarmos para a final o moral ficará elevado. Caso aconteça uma eliminação, nosso time será chamado de fraco. Por isso sabemos que vamos decidir nossas vidas em noventa minutos", ressaltou o goleiro.
Para a partida desta quinta, o time carioca não poderá contar com o lateral-direito Leonardo Moura, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. No setor, o técnico Waldemar Lemos escala Marcelinho.
"Tenho certeza que o Marcelinho vai substituir o Leonardo Mura à altura e fazer uma grande partida. Temos muita confiança nele", afirmou o treinador. Outro desfalque entre os titulares é o atacante Luizão, ainda entregue ao departamento médico. Desta maneira, Vinícius Pacheco e Obina formarão o ataque rubro-negro.
César Ramirez, que ficaria na reserva, pediu dispensa por motivos particulares e não foi relacionado para a partida. O pedido pegou o treinador de surpresa. "Eu sempre peço que o jogador pense primeiro no grupo, no Flamengo. Ele pediu para ficar fora, o que posso fazer? Mas não quero brigar com ninguém. Quero paz na minha vida", disse Waldemar.
Pelo lado do Ipatinga, o técnico Ney Franco poderá contar com o goleiro Rodrigo Posso, que se recuperou de uma lesão sofrida na partida da última semana. Assim, Thiago fica apenas como opção no banco de reservas. Apesar de o Flamengo ter a vantagem do empate, o atacante Camanducaia não acredita que o adversário vá jogar defensivamente.
"Eles não vão ficar recuados em casa, pois seria muito arriscado. Isso pode ser importante para o nosso time, pois poderemos jogar em velocidade, nos contra-ataques. Temos uma boa arma nas mãos", afirmou o atacante.