Menu
Futebol

Fiorentina vence Sampdoria por 2 a 0 e entra no G4 do Italiano

Arquivo Geral

04/04/2015 20h30

A Fiorentina derrotou a Sampdoria, em casa, por 2 a 0, neste sábado, e conseguiu entrar no G4 do Campeonato Italiano. A vitória rendeu ao time anfitrião a ascensão na tabela, passando o Napoli (derrotado pela Roma por 1 a 0, em partida realizada mais cedo) e a própria Sampdoria, que mantém seus 48 pontos. Somando 49 pontos, a Fiorentina confirmou sua intenção de permanecer na briga por uma vaga na Liga Europa.

Em partida tranquila, a Fiorentina ditou o ritmo do jogo e manteve maior posse de bola. O primeiro tempo teve poucas chances apresentadas por ambas as equipes e seguiu arrastado até o intervalo. Na volta, o time da casa conseguiu marcar dois gols em lances seguidos. O primeiro, aos 16 minutos, foi de Alessandro Diamanti, um dos poucos jogadores a apresentar bom desempenho na primeira etapa. Já aos 19 minutos, Mohamed Salah aumentou a diferença no placar e decretou a vitória à Fiorentina.

O jogo – Logo com dois minutos do primeiro tempo, pelo lado da Sampdoria, Samuel Eto’o sinalizou uma equipe mais ofensiva em campo, disparando um chute preciso e forte próximo à grande área e em direção ao gol. O goleiro adversário, porém, conseguiu fazer uma boa defesa. Pouco depois, Eto’o arriscaria de novo em uma cobrança de falta, mas acabou mandando a bola direto na barreira.

Já aos 18, Alessandro Diamati, da Fiorentina, conseguiu interceptar um cruzamento dentro da área e, na tentativa de marcar, errou a mira e chutou a bola na trave do gol. Gonzalo Rodriguez protagonizou um lance similar cinco minutos depois, perdendo a chance de abrir o placar para o time da casa. Com 40 minutos, Diamanti subiu na grande área para receber um escanteio e errou na hora de cabecear.

Na segunda etapa, Diamanti se tornou mais evidente na partida. Aos cinco minutos, o jogador conseguiu se posicionar na entrada da área e tentou driblar a zaga, sendo bloqueado por um dos defensores rivais. Ao cobrar escanteio, deu um lançamento preciso para dentro da área, mas a chance foi desperdiçada por seus colegas, que não conseguiram pegar a bola. Na segunda cobrança, Mario Gomez finalizou sem muita força e acabou perdendo a oportunidade de marcar. Pelo lado da Sampdoria, Luis Muriel conseguiu chegar na área e, de rasteira, mirou no canto do gol. A zaga adversária, no entanto, conseguiu tirar a bola com um carrinho a poucos centímetros do gol. Em outro lance idêntico, Mohamed Salah arriscou pela Fiorentina, também sem êxito.

O primeiro gol veio aos 16 minutos. Diamanti se posicionou na grande área e recebeu a bola de frente para o gol, balançando as redes ao mirar no canto direito. Buscando a reação, Eder, da Sampdoria, conseguiu a redonda já na pequena área, mas acabou chutando para fora. Na sequência, aos 19, Mohamed Salah realizou uma bela jogada individual e, de dentro da área, ampliou os marcadores para a Fiorentina, fechando o placar em 2 a 0. No restante do jogo, Aquilani quase fez o terceiro, mas Emiliano Viviano, arqueiro da Sampdoria, se antecipou ao jogador e defendeu bem.

Com o resultado, a Sampdoria caiu para a quinta posição da tabela. A próxima partida do clube será diante do Milan, no próximo domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Já a Fiorentina enfrentará a Juventus na terça-feira pelas semifinais da Copa da Itália. Na partida de ida, realizada no dia 3 de março, a equipe venceu a Juve por 2 a 1, fora de casa, e agora precisa de um resultado simples para avançar à final da competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado