Embora venha ganhando espaço na equipe de Fabio Capello, o atacante Robinho foi sondado pela Fiorentina (Itália) para reforçar a equipe ainda nesta temporada. Para o diretor esportivo do clube, Pantaleo Corvino, o brasileiro seria o “atacante perfeito” para a equipe, que foi punida com a perda de 19 pontos por envolvimento no Calciocaos, escândalo de manipulação do futebol italiano revelado na última temporada.
“Toda nossa planificação futura depende do que a equipe fará nas próximas semanas. Por enquanto não podemos sequer especular sobre sua chegada”, ponderou Corvino, que mesmo assim não deixou de sonhar com um novo setor ofensivo para a equipe. “Com Robinho e (Luca) Toni, a Fiorentina teria um ataque formidável”.
Na última rodada do Campeonato Espanhol, Robinho começou entre os reservas e entrou no segundo tempo, substituindo o compatriota Émerson. Seu melhor momento foi o passe dado para o gol de Beckham, que decretou a vitória por 2 x 0 sobre o Real Sociedad nos acréscimos.