A goleada do último final de semana animou e chegou a deixar a torcida mais otimista para o futuro, mas nesta quarta-feira, na abertura da sétima rodada do Campeonato Catarinense, o Figueirense retomou sua rotina de derrotas. Após a demissão de Heriberto da Cunha, na estréia de Rogério Micalle como treinador, o Alvinegro foi presa fácil para o Metropolitano e caiu por 2 x 1, em Blumenau.
O Metropolitano chegou aos dez pontos, somou sua terceira vitória na competição e sobe provisoriamente para o terceiro lugar. O Figueira, com seis, chegou à quinta derrota e cai para a nona posição, correndo o risco de terminar mais uma rodada na lanterna.
Melhor no jogo, os mandantes abriram o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Édson derrubou Flávio e, na cobrança da falta, Erick mandou a bola no ângulo. Na etapa final, aos 26, Paulão, zagueiro emprestado pelo próprio Alvinegro, desviou cobrança de escanteio para ampliar a vantagem. O Figueira só descontou aos 45, com Ramon.
Na próxima rodada, O Figueirense recebe a visita do Próspera, no Orlando Scarpelli. Já o Metropolitano vai a Jaraguá do Sul, encarar o vice-líder Juventus. Ambas as partidas no domingo.