Nem Júlio César, nem Wellington Nem. Com sua dupla de ataque bem marcada, o Figueirense precisou de Fernandes para vencer o Bahia por 2 a 1, de virada, no Orlando Scarpelli. O meia – que não balançava as redes desde o dia 27 de março – entrou no segundo tempo e fez os dois gols do Alvinegro. No Tricolor, o tento foi de Diones.
Com o resultado, o Figueirense chegou a 11 jogos de invencibilidade, a melhor série do time em Campeonatos Brasileiros – até então a marca histórica era de 2004, com dez partidas invictas da equipe comandada à época por Dorival Júnior.
Mas do recorde, a vitória faz os catarinenses manterem o sonho de conquistar uma vaga para a próxima Libertadores. Com 50 pontos, o Figueira igualou o São Paulo na tabela e está a dois pontos do G-5. Já o Bahia continua em situação complicada, apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento.