Menu
Futebol

Figueirense pode ver Ruy e Cleiton no Inter e Jean na Bulgária

Arquivo Geral

13/11/2007 0h00

O sofrido empate diante do Vasco, neste domingo, assegurou a permanência do Figueirense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2008. Com isso, abriu-se o período de especulações sobre a formação do grupo alvinegro nesta temporada. E os primeiros boatos da conta de três saídas: o meia Cleiton Xavier, o lateral-direito Ruy e o atacante Jean Carlos.

O caso de Cleiton Xavier é o mais próximo da definição. O jogador está emprestado pelo Internacional até o final deste ano e o mais provável é que o técnico Abel Braga solicite o seu retorno para o elenco do ano que vem.

E o Beira-Rio também deve ser o destino de Ruy. As informações de Porto Alegre são de que o ala faz parte dos planos colorados ao lado de Coelho, do Atlético-MG, e Victor, do Goiás.

Em relação a Jean Carlos, vice-artilheiro do Figueira no Brasileiro com sete gols, a imprensa catarinense dá como certa a transferência para o Levski Sofia, da Bulgária. O negócio giraria em torno de 600 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão).

Em contraste à saída dos companheiros, quem deve permanecer no Orlando Scarpelli em 2008 é o atacante Léo. O atleta também está emprestado pelo Inter até o fim de 2007, mas deve emplacar mais uma temporada em Florianópolis para continuar atuando – no Beira-Rio, sofreria com a concorrência de Nilmar, Fernandão, Iarley e outros atacantes que estão na mira do Colorado.

A diretoria do Figueirense, no entanto, ainda não se pronunciou sobre nenhuma das negociações. O discurso é em relação ao foco na conquista de uma vaga na Copa Sul-americana. Neste momento, os representantes de Santa Catarina estão em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, ainda fora da zona de classificação para o torneio continental por ter saldo de gols inferior ao Atlético-MG, que está em 11º.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado