Figueirense e Avaí, os dois mais populares clubes de Santa Catarina e que fazem campanhas muito ruins no Campeonato Catarinense, se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em partida decisiva para o futuro das equipes na competição.
O Alvinegro ocupa a lanterna da competição com seis pontos, enquanto o Leão da Ilha é o décimo colocado com oito pontos.
No Figueirense, o técnico interino Rogério Micalle poderá promover a estréia do lateral Ruy, ex-Botafogo, que já está regularizado. Na segunda-feira, a diretoria cobrou mais empenho dos jogadores e em caso de novo resultado negativo, alguns atletas deverão ser dispensados. Chicão, expulso na derrota para o Próspera, é o desfalque.
Fora isso, o clima continua conturbado. Micalle não esconde que já perdeu a paciência e a diretoria anunciou na terça a contratação de Mário Sérgio para substituí-lo. Ex-técnico de equipes como Corinthians e São Caetano, além de ex-diretor de futebol do Grêmio, Mário Sérgio poderá ver com os próprios olhos a crise que está prestes a dirigir.
No Avaí, o técnico Sérgio Ramirez não poderá contar com o volante Tarcísio e o atacante Thiago Santos, dispensados pela diretoria. O zagueiro Fábio Fidélis cumpre suspensão, mas o meia Zaltron deve voltar.
Preocupado com a defesa da equipe, o treinador definiu no coletivo a mudança para o esquema 3-5-2. O zagueiro Johann estréia como titular no clube, enquanto Evando volta para o banco de reservas. “É uma responsabilidade, estou contente por essa oportunidade, com certeza vamos em busca do resultado positivo”, assegurou.
No Heriberto Hulse, o líder Criciúma recebe o Joinville, que faz péssima campanha enquanto o Juventus, atrás do Tigre apenas pelos critérios de desempate, vai enfrentar o Atlético Ibirama em Rio do Sul. Outros jogos: Chapecoense x Próspera, Brusque x Metropolitano e Marcilio Dias x Guarani.
FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE x AVAÍ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 14 de fevereiro de 2007, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rosnei Hosffmann Scherer
FIGUEIRENSE: Dalton; Anderson Luiz (Ruy), Edson, Vinícius e Vanderson; Henrique, Diogo, André Santos (Cleiton Xavier) e Ramon; Rogerinho (Fernandes) e Rafael Coelho
Técnico: Rogério Micalle
AVAÍ: Eduardo Martini; Johann, Alessandro Lopes e Carlão; João Rodrigo, Pedro Ayub, Marcos Vinícius, Marquinhos Júnior e Emanuel (Zaltron); Tico (Marcelinho) e Léo
Técnico: Sérgio Ramirez