Menu
Futebol

Figueirense contrata zagueiro que estava no futebol austríaco

Arquivo Geral

28/12/2012 17h05

O Figueirense acertou o empréstimo do zagueiro Douglas da Silva, de 28 anos, que estava atuando no futebol austríaco. O jogador do Red Bull Salzburg chega por empréstimo de um ano ao Figueira. Ele irá reforçar o elenco do treinador Adilson Batista, que em 2013 vai disputar o Campeonato Catarinense, a Série B e a Copa do Brasil.

 

A confirmação do acerto foi feita pelo empresário do atleta, Sandro Wienhage, por meio de sua conta no Twitter. Segundo o agente, o jogador será apresentado no dia 3 de janeiro, quando o elenco do Figueirense inicia a pré-temporada.

Revelado nas categorias de base do Avaí, Douglas da Silva foi uma indicação de Adilson Batista. Os dois trabalharam juntos no time da Ressacada em 2002. O jogador estava afastado do time do Red Bull, e, desde setembro, treinava com os jogadores do Liefering, time da terceira divisão da Áustria.

 

No Brasil, além do Avaí, o zagueiro defendeu as cores do Atlético-PR. O jogador passou os últimos nove anos na Europa, onde defendeu o Hapoel Tel Aviv, de Israel, entre 2004 e 2011, ano em que se transferiu para o Red Bull.

 

O Figueira já havia anunciado as contratações de cinco jogadores: os volantes Nem e Tinga, o meia Danilinho e os atacantes Leozinho e Eliomar. Todos devem ser apresentados no dia 3 de janeiro. A estreia do time no Campeonato Catarinense será no dia 20 de janeiro, às 17 horas, diante do Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado