Menu
Futebol

Figueira quer manter boa fase e Fortaleza tenta se reencontrar

Arquivo Geral

26/05/2006 0h00

Figueirense e Fortaleza se enfrentam no Orlando Scarpelli, neste sábado, com dois objetivos distintos: enquanto o time catarinense quer manter a boa fase, os cearenses tentam reencontrar o caminho da vitória. O Figueira vem embalado pelos dois triunfos consecutivos, contra Fluminense e Inter, além de um empate sem gols contra o Paraná. Já o Fortaleza não vence há quatro rodadas e a torcida começa a perder a paciência com a equipe, que foi goleada pelo Fluminense por 5 a 2 em pleno Castelão na última rodada.

Os comandados de Adilson Batista estão animados, mas devem ter baixas. No elenco catarinense, um desfalque é certo. O zagueiro Vinícius cumpre suspensão depois da expulsão contra o Paraná e deve dar lugar a Tiago Prado. O atacante Soares também deve ficar de fora devido a uma entorse no tornozelo esquerdo sofrido na última rodada.

“Além da entorse, ele também levou uma pancada na parte lateral da perna”, explicou o doutor Sérgio Parucker, médico do Figueira. “Ele ainda está sentindo muita dor. Vai passar por um tratamento intensivo, se as dores diminuírem, liberamos para o jogo.”

Se o time pode perder dois jogadores para o jogo contra o Fortaleza, outros dois nomes devem voltar aos titulares: o goleiro Andrey e o lateral-direito Flávio, que cumpriram suspensão, estão de volta e devem jogar.

Já no Fortaleza, o time não vence desde o 2 a 1 sobre o São Caetano, há quase um mês, pela terceira rodada. O alento para o time é contar com o elenco praticamente inteiro. Os únicos desfalques certos da equipe são os volantes Andrade e Dude, que sequer viajaram com a equipe para Florianópolis. Melhor para Andrade, que saiu vaiado pela torcida após perder a bola para Tuta no lance que originou o quinto gol dos cariocas. Já Dude cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O zagueiro Alan, autor de um gol contra no jogo contra o Flu, deve jogar.

Fora os dois nomes já descartados, o time está bastante indefinido para o jogo. O técnico Márcio Bittencourt ainda estuda outras mudanças em seus titulares para surpreender o Figueira. “É cedo para falar alguma coisa. Logo depois do final de uma partida, o treinador já começa a imaginar o time para o jogo seguinte, mas vamos fazer algumas observações antes de definir”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado