Após perder os principais jogadores na campanha da equipe no último Brasileirão, o Figueirense anunciou nesta terça-feira o técnico Heriberto da Cunha, que levou o América-RN ao acesso à primeira divisão na temporada passada.
"Quero fazer o time chegar ao seu máximo buscando sempre o equilíbrio da equipe", garantiu o treinador mineiro, que foi apresentado junto com o auxiliar Ramon Guimarães de Carvalho. "Aproveitando os jovens do grupo e mesclando também com alguns atletas mais experientes, espero que aqui não seja diferente do que foi no América-RN", completou otimista.
Atualmente com um grupo de 25 atletas, Heriberto preferiu não adiantar contratações. “Acho que podemos chegar a um grupo que tenha de 28 a 30 jogadores, pelo número de competições que temos pela frente, mas os jogadores que temos são muito jovens e podem se recuperar bem de um jogo pro outro”, declarou.
Na busca pelo quarto título seguido na competição, o Figueira estréia no Campeonato Catarinense será em 17de janeiro, em Chapecoense, contra o Chapecó. A reapresentação do elenco para a pré-temporada será na manhã desta quarta-feira.