Menu
Futebol

Figo pensa em virar dirigente da Federação Portuguesa

Arquivo Geral

18/05/2009 0h00

Depois de confirmar o final de sua carreira no final de semana, após a conquista do tetracampeonato italiano com a Internazionale, Luís Figo admitiu que pode assumir um cargo diretivo na Federação Portuguesa de Futebol.


“Não descarto que possa exercer uma função como dirigente no futuro. Não penso nisso agora, mas não descarto a possibilidade”, afirmou o jogador de 36 anos, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2001.


Figo, porém, já avisa que não está de olho no cargo de presidente da federação, posto ocupado por Gilberto Madaíl nos últimos dez anos. “Enquanto ele estiver lá, não há essa possibilidade”, garantiu.


Da paz: Antes de pendurar as chuteiras, Figo ainda pode arrebatar mais um prêmio. Ele foi indicado ao prêmio “Gentleman”, que será dado no próximo dia 21 ao jogador com mais fair play no Campeonato Italiano.


Ainda concorrem à premiação, que chega à sua 14ª edição, os jogadores Javier Zanetti, Esteban Cambiasso e Júlio Cruz, da Inter, os brasileiros Kaká e Ronaldinho e o astro David Beckham, todos do Milan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado