Uma homenagem que a Fifa prestou aos campeões mundiais na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2006, na sexta-feira. Pela primeira vez em mais de cem anos de história da entidade que comanda o futebol, todos os jogadores que conquistaram o título máximo do esporte foram convidados para participar de um evento.
Enquanto os jogadores estavam sendo conduzidos para o centro do gramado em ordem de títulos conquistados por país, o telão do Allianz Arena, o novo estádio de Munique, mostrou um clipe com os melhores momentos de todas as Copas. A cerimônia de abertura ganhou 10 minutos extra de duração só para acomodar a entrada dos campeões.
O slogan que a Fifa escolheu para o Mundial deste ano, "Tempo de fazer amigos", foi o destaque de uma festa que pretende mostrar a fusão da Alemanha clássica, das músicas folclóricas com tambores e sinos com a Alemanha globalizada e unida do hip-hop e da banda berlinense Seed.
A taça mais desejada do universo, a Copa do Mundo da Fifa, entrou no estádio carregada por Cláudia Schifer, símbolo da mulher alemã, e por Pelé, o melhor jogador de todos os tempos.