Como comanda o time que é o atual bicampeão inglês e o vencedor também da Copa dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa, Alex Ferguson não poderia estar mais satisfeito com seu plantel de jogadores. Desse modo, o treinador do Manchester United descarta ir às compras no mercado de inverno da Europa.
Embora tenha gastado 30 milhões de libras (R$ 104,7 mi) para tirar Dimitar Berbatov do Tottenham em agosto passado, Ferguson havia investido apenas no atacante búlgaro ao fim da última temporada, o que já mostrava sua satisfação com o elenco. E é assim que o escocês continua se sentindo.
“Não acho que haverá alguma transferência em janeiro, estou feliz com o que tenho”, disse o técnico que se sagrou campeão mundial no último domingo. “Nós levamos 23 atletas ao Japão e eles são jogadores substanciais. Estaria feliz em utilizar qualquer um deles, então provavelmente vamos apenas trazer de volta alguns jovens que estão emprestados para nos dar uma proteção extra”, emendou, sem citar nomes daqueles que podem retornar a Old Trafford.
Valorizando a conquista garantida após a vitória do Manchester por 1 a 0 sobre a LDU, em Yokohama, Ferguson apostou que o troféu dará mais confiança à equipe na busca pela recuperação no Campeonato Inglês – ocupa atualmente a quarta posição, com dois jogos a menos e sete pontos distante do líder Liverpool – e por avançar na Copa dos Campeões da Europa – enfrenta a Internazionale nas oitavas-de-final..
“Vencer a competição foi um ótimo estímulo para o clube e os jogadores. Foi um grande êxito e o mais importante é que os atletas tenham jogado bem. Eles mostraram muito entusiasmo nas partidas e bastante concentração”, concluiu o homem que dá as cartas no United desde 1986.