Esta deve ser, realmente, a última temporada do goleiro holandês Edwin Van der Sar como goleiro profissional. De acordo com o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, o arqueiro deve parar no final da temporada.
“Estamos nos planejando para que esta seja sua última temporada”, comentou Fergie, que não descarta ter o holandês em sua equipe técnica a partir da próxima temporada. “Ainda não discutimos isto, mas Edwin é um jogador que seria interessante, por conta de sua sabedoria e entendimento do jogo”, complementou.
O substituto de Van der Sar já está confirmado e é o dinamarquês Anders Lindegaard, que já está treinando com a equipe, mas só poderá ser inscrito no Campeonato Inglês em 2011. “Não podemos registrá-lo até o jogo contra o Stoke (em 4 de janeiro), por conta dos feriados. Mas ele está treinando conosco e isto é importante. Isto irá levá-lo a um nível melhor fisicamente, pois ele não joga há algumas semanas. Veremos como será seu progresso”, afirmou.
Van der Sar completou, no último mês de outubro, 40 anos e já afirmou que deseja pendurar as luvas e as chuteiras na próxima temporada.