O Santos tem um compromisso agendado para a noite desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. Flagrado no exame antidoping, o goleiro Felipe será julgado nesta segunda pelo STJD.
O terceiro arqueiro do Peixe teve constatada a presença do diurético hidrocloratiazida no teste realizado depois da partida entre Santos e Grêmio, no dia 8 de outubro de 2006, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado da contra-prova foi anunciado no dia 15 de dezembro pela Confederação Brasileira de Futebol e confirmado pelo Peixe. Na ocasião, o médico peixeiro Carlos Braga explicou que, apesar de proibida, a “substância não é dopadora” e ainda revelou sua suspeita de que o atleta a ingeriu por engano.
Se condenado, Felipe pode pegar entre 120 e 360 dias de suspensão. O goleiro deverá comparecer ao Tribunal acompanhado pelo gerente jurídico do Peixe, Mário Mello.