O Grêmio já tem um desfalque certo para o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. Expulso no empate sem gols de domingo, em casa, o zagueiro Geromel deverá ceder lugar para o equatoriano Frickson Erazo no reencontro com o Internacional do fim de semana que vem, no Beira-Rio.
“Quando começamos o ano, o Geromel estava fora. Trouxemos o Erazo, e foi muito bem. Jogadores experientes como ele, de seleção, de quem não preciso nem falar, entram e não sentem”, apoiou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Erazo já teve o seu teste no segundo tempo do Gre-Nal de ida da decisão estadual, quando entrou no lugar do atacante uruguaio Braian Rodríguez e recompôs a zaga ao lado de Rhodolfo. O Inter pressionou bastante a partir de então, e o equatoriano não comprometeu.
“O Geromel, uma pessoal maravilhosa, um jogador excelente, saiu. Mas temos o Erazo, o Gabriel, do time júnior, que está treinando conosco. Não me preocupei com a saída do Geromel, e sim com o estado do jogo em que entrou o Erazo. E fiquei feliz porque ele foi muito bem, mostrando que formamos um grupo excelente”, elogiou novamente Felipão.
O técnico lembrou que poderá fazer outras modificações na formação do Grêmio na partida de volta. Um dos que ainda buscam um espaço maior é o meia-atacante uruguaio Cristian Rodríguez, que substituiu o meia Douglas na Arena.
“Gostei da vibração que o Cristian mostrou quando entrou, mas ele ainda não está pronto. Foi colocado em campo por causa de uma emergência. Eu poderia ter escolhido um menino, mas o jogo era muito forte. Gostei do que ele fez. Só que não vou cobrar nem um pinguinho a mais porque sei quais são as condições dele”, concluiu Felipão.