Assim como aconteceu com o Flamengo no primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense não precisará encarar o Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou que a partida deste sábado será realizada em Moça Bonita, campo do Bangu.
A mudança foi efetivada por questões de segurança, já que o Tricolor Suburbano não conseguiu atender a todas as solicitações pedidas para receber jogos de grande porte. O horário também foi alterado, passando de 15 horas para às 15h30.
Nos dois primeiros jogos da Taça Rio, o Fluminense atuou no Maracanã. Depois da derrota para o Botafogo, o time sabe que poderá sofrer com a pressão da torcida em Moça Bonita. Mas os jogadores tentam minimizar a pressão.
“O torcedor fica com o pé atrás pelo que aconteceu no ano passado e uma derrota gera desconfiança. Tenho conversado com os jogadores porque temos que ter tranquilidade neste momento”, afirmou o zagueiro Thiago Silva.
A pressão também não assusta ao técnico Joel Santana no Fluminense. Por isso, ele promete manter a tranqüilidade mesmo depois da derrota no clássico contra o Botafogo, a primeira na Taça Rio, o returno do Estadual.
“Somos vacinados, vivo com tensão máxima”, explicou o treinador. “Como estamos falando de uma competição curta, se Botafogo tivesse perdido, os canhões estariam apontados para lado de lá”, completou.
Joel Santana permanece com o mesmo discurso de sua chegada ao Fluminense. Por isso, confia na evolução da equipe, que fez uma reformulação total na temporada 2007 após quase ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
“É nítida a melhora do Fluminense, mas é preciso de paciência. Temos 17 novos jogadores que ainda estão se adaptando. Não é por causa disso que vamos derrubar as contratações”, explicou o comandante.