A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta segunda-feira o primeiro caso de doping do Campeonato Gaúcho deste ano. Mas a entidade ainda não revelou o nome nem o clube do jogador pego no exame.
Mas como o único clube que pedia exames antidoping (e pagava por eles) era o Internacional. Ou seja, o caso deve ter acontecido em uma partida do Colorado, sem saber se o jogador era do próprio time ou da equipe adversária.
De acordo com a FGF, a substância encontrada foi a sibutramina, principio ativo de estimulantes e moderadores de apetite. Essa droga é amplamente utilizada em tratamento contra excesso de peso por, além de inibir o apetite, regular a sensação de bem-estar.
A Federação gaúcha já enviou uma amostra do exame para um laboratório Ladetec, do Rio de Janeiro, único certificado pela CBF, para que seja feita a contra-prova. A FGF deve se pronunciar ainda nesta semana sobre o assunto.
Mas como o único clube que pedia exames antidoping (e pagava por eles) era o Internacional. Ou seja, o caso deve ter acontecido em uma partida do Colorado, sem saber se o jogador era do próprio time ou da equipe adversária.
De acordo com a FGF, a substância encontrada foi a sibutramina, principio ativo de estimulantes e moderadores de apetite. Essa droga é amplamente utilizada em tratamento contra excesso de peso por, além de inibir o apetite, regular a sensação de bem-estar.
A Federação gaúcha já enviou uma amostra do exame para um laboratório Ladetec, do Rio de Janeiro, único certificado pela CBF, para que seja feita a contra-prova. A FGF deve se pronunciar ainda nesta semana sobre o assunto.