Menu
Futebol

Federação alemã pune equipes por racismo

Arquivo Geral

22/09/2006 0h00

A Federação Alemã de Futebol resolveu tomar providências para coibir o comportamento racista dos torcedores durante as partidas do campeonato nacional. Alemania Aachen e Borussia Mönchengladbach terão de pagar multas pelas ofensas ao atacante brasileiro Kahê e ao zagueiro Moses Sichone, de Zâmbia, na partida entre as duas equipes no último sábado.

A equipe de Aachen será obrigada a desembolsar 75 mil euros pelos insultos ao brasileiro, enquanto o Gladbach pagará 25 mil euros pela resposta de sua torcida a Sichone. Na última semana, o Hansa Rostock II foi punido por ofensas ao atacante Asamoah, do Schalke 04.

Apesar dos insultos, o ex-palmeirense Kahê vive uma boa fase no futebol alemão e é o artilheiro do campeonato nacional, com quatro gols em cinco partidas. Seu time, o Borussia Mönchengladbach, ocupa a liderança provisória da competição com nove pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado