O lateral-direito Fágner acertou nesta terça-feira sua transferência para o PSV Eindhoven, da Holanda, mas permanecerá no Brasil até julho. Como seu cliente não pôde ser inscrito a tempo no futebol europeu, o empresário do ex-corintiano, José Martinez, começará a procurar outro clube para que ele possa atuar por empréstimo.
“Ele acertou com o PSV por cinco temporadas, mas será emprestado a um time brasileiro até o meio do ano”, confirmou. O procurador ainda não ouviu nem fez ofertas a clubes nacionais. “Eu estava viajando e resolvendo a transferência dele, então não deu tempo”, explicou.
Quando a negociação a para o PSV ainda não havia sido concretizada, o Santos era apontado como o provável destino de Fágner, que abandonou o Corinthians após o término de seu contrato. Na segunda-feira, o diretor de futebol do Peixe, Luiz Antônio Ruas Capella, revelou que já havia mencionado o nome do lateral ao técnico Wanderley Luxemburgo.
“Se eu tiver que negociar com o Santos, não preciso nem falar com o Capella. Falo logo com o Norberto (Moreira da Silva, vice-presidente). Tenho um bom relacionamento no clube, até porque também trabalho com o Geílson (atacante)”, comentou Martinez.
Resta saber se o Peixe demonstrará interesse em contar com Fágner apenas até julho. “Ele é um bom jogador e o Santos pode precisar de laterais. Se eles quiserem, nós podemos conversar, sem problema nenhum”, especulou o empresário do jogador.