O Arsenal não poderá contar com o meio-campista Cesc Fábregas pelas próximas duas rodadas do Campeonato Inglês. O espanhol foi punido pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) nesta sexta-feira pelos incidentes no jogo entre sua equipe e o Hull City, em março, pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra.
Lesionado, Fábregas acompanhava a partida do lado de fora do gramado. Após o apito final, o jogador invadiu o campo e teria cuspido no assistente técnico do Hull City Biran Horton, de acordo com declarações do comandante Phill Brown.
O técnico do Hull também foi punido pela federação pelo mesmo número de jogos. Assim como Fábregas, Brown foi enquadrado por “conduta imprópria”, mas por causa das duras críticas que fez ao árbitro do confronto.
Na nota oficial, o órgão inglês revela que foram usadas imagens televisas para se chegar ao veredicto de Fábregas. “O jogador terá que cumprir dois jogos de suspensão por conduta imprópria em relação à sua conduta depois do jogo. Uma partida de gancho é por causa de sua entrada dentro de campo depois do apito final. A segunda é em relação às acusações da cuspida. As punições foram baseadas nos depoimentos do Hull City e em provas de vídeo.”