< !-- hotwords -- >
O Santos escondia uma fratura na mão esquerda de Fábio Costa até pouco antes da partida contra o Grêmio. O médico Carlos Braga, todavia, tornou público que o goleiro quebrou o metacarpo no confronto com o América do México, há cerca de uma semana, e gerou mal-estar na Vila Belmiro.
Nesta sexta-feira, Fábio Costa apareceu na sala de imprensa do CT Rei Pelé com a mão enfaixada. E mostrou irritação quando questionado sobre a lesão. “Não quero comentar esse assunto. É um problema interno, que deve ser resolvido pelo clube”, sintetizou, enquanto escondia a mão atrás da bancada de onde concedia entrevista.
A intenção da comissão técnica do Santos seria não contribuir com o Grêmio ao anunciar a contusão Fábio Costa, que foi poupado do jogo contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e de treinamentos específicos para goleiros durante a semana. O preparador físico Antônio Mello chegou a classificar a lesão como “coisinha sem importância”.
Nos bastidores, comenta-se que Carlos Braga, como punição por divulgar a informação correta à imprensa, possa ser afastado ou transferido ao departamento de base do Santos. Há mais de 30 anos no clube, o médico dificilmente acabará demitido.
Apesar de ter motivo suficiente para ser um dos titulares do Peixe preservados por Luxemburgo no clássico contra o Corinthians, neste domingo, Fábio Costa está entusiasmado para a partida. “Já joguei na quarta-feira e, se precisar, estou à disposição. Todo mundo sabe que quero jogar sempre. Gostaria de ajudar a equipe”, afirmou o goleiro.
Antes, ele negou-se novamente a falar sobre a gravidade da fratura na mão. “Isso é assunto interno”, repetiu, utilizando a tradicional resposta do técnico Wanderley Luxemburgo para as perguntas sobre contratações. Agora, no entanto, Carlos Braga já externou o problema.
< !-- /hotwords -- >