Um dia depois do jovem Felipe ter uma grande atuação, garantindo o empate com o Cruzeiro, no Mineirão, o Santos está prestes a anunciar o seu mais novo reforço para o Campeonato Brasileiro. Experiente, o goleiro Sérgio, de 39 anos, está definindo os detalhes finais de sua negociação e deve assinar contrato com o Peixe até o final do ano.
Sérgio, cujo último clube foi o Itumbiara, de Goiás, onde disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Goiano, foi uma indicação do técnico Wanderley Luxemburgo, que dirigiu o goleiro no Palmeiras, quando ambos foram bicampeões paulista e brasileiro (1993 e 1994). O comandante conversou com o atleta, convencendo-o a vir para a Vila Belmiro.
“Foi uma indicação do Wanderley. Ele está conversando conosco, acertando os últimos detalhes”, disse o diretor de futebol alvinegro, Adilson Durante Filho, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.